quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Adoração em Espírito e em Verdade

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (João 4: 23). Esta passagem da Bíblia me toca muito , porque ela me diz que preciso ser sincero (a) , na hora de adora-lo e que preciso fazer isso de todo meu coração . Mais o que é mesmo adorar em espírito e em verdade ?
1 - Adorar : Muitas pessoas pensam que adorar é orar e cantar louvores. Na verdade isso é apenas cultuar; adorar é muito mais profundo do que isso , adorar significa se submeter e servir, seja na alegria ou na triste , na abundância ou na escassez , na saúde ou na doença e por ai vai ... 
Isso é adorar , não se importando com as circunstâncias , porque adora a Deus na alegria é muito fácil né querido , agora quero ver na dor ... É por isso que Deus prova muitos crentes , mais Ele só prova crente fiel , porque Ele conhece o nosso coração.
2- Espírito : A palavra espírito está relacionada à alma, à parte do ser humano que não tem aparência física, algo que está invisível , que está no seu coração. 
3- Verdadeiro : A palavra verdadeiro significa sem falsidade, sem hipocrisia; de coração puro.

Então agora que vocês já sabem o que é adorar , espírito e verdade , ''coloquem'' João 4:23 entro do corações de vocês , e vivam a cada dia adorando o Pai em espirito e em verdade , porque em Jeremias 29:13 diz : '' E buscar-me-eis , e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração . ''  

Um abraço e fiquem na Paz do Senhor ! 

Um comentário:

  1. Que lindaa,é isso mesmo adorar é mais do que um levantar a mão,abrir a boca ...é adorar em espirito e em verdade se doar aquilo que fazemos para o Senhor(isso em todo momento) PARABÉNS linda....pra silene

    ResponderExcluir